Flamengo surpreendeu a todos e confirmou ídolo do Boca Juniors

Apesar da primeira janela de transferências de 2023 já ter encerrado, o Flamengo conseguiu garantir duas importantes chegadas no elenco: a de Gerson e Agustín Rossi. Com previsão para chegada em julho ao Rio de Janeiro, o arqueiro argentino deverá antecipar tudo, e desembarcar um mês antes, deixando o Al-Nassr, da Arábia Saudita, em que está por empréstimo do Boca Juniors, da Argentina.

Compatriotas, Jorge Sampaoli e Rossi já estão mantendo contato, com ambos alinhando como tudo deve ser a partir de sua chegada ao Mais Querido. O treinador passou as orientações de como deseja contar com o goleiro para a sequência da temporada. O comandante costuma utilizar os camisas 1 com muita participação com os pés, e sendo importante na saída de bola da equipe.

Rossi enfrenta empecilho ao chegar no Flamengo

Mesmo com sua chegada prevista para junho deste ano, Agustín Rossi apenas poderá vestir o Manto Sagrado a partir de julho. Isso porque a próxima janela de transferências só abrirá no segundo semestre de 2023. Com isso, o arqueiro tem vínculo com o Boca Juniors até o dia 30 de junho e, no momento, o atleta está emprestado ao Al-Nassr.

Fase conturbada em país estrangeiro

Não tendo de pagar pela aquisição do arqueiro em fim de contrato, o Flamengo se prepara para a chegada de um possível substituto de Santos, que vem vivenciando uma má fase com a equipe. Mas apesar do argentino poder conquistar a titularidade com Sampaoli, o camisa 1 não tem vivido uma boa etapa da carreira na Arábia Saudita.

Chegando ao Al-Nassr no início de 2023, por empréstimo do Boca Juniors, o goleiro acabou entrando em campo em apenas três oportunidades. Na última, chegou a atuar por apenas um minuto, substituindo o titular, que havia se lesionado na ocasião. Por conta disso, a comissão técnica rubro-negra busca ajustar tudo possível para que um novo substituto de Santos surja.

Comentários estão fechados.