Melhores momentos de Athletico-PR 2×1 Flamengo: vídeo e lances
O Flamengo mais uma vez perdeu no Brasileirão, dessa vez para o Athletico-PR, fora de casa, por 2 a 1 em uma partida marcada por polêmicas de arbitragem. Com a derrota, o Rubro Negro aguarda o resultado dos jogos de Goiás e Corinthians e pode terminar a rodada na zona de rebaixamento. Os gols foram marcados por Gabigol, pelo Flamengo e Vitor Roque e Erick, pelo Furacão.
O jogo foi marcado por vários lances polêmicos de arbitragem, de Rafael Klaus, que poderia ter mudado o rumo da partida. Entre os lances, o gol da virada do Athletico-PR, que veio após uma joelhada que Victor Roque deu no goleiro Santos. O lance seguiu e o árbitro não marcou a falta. O goleiro Santos saiu de maca e foi substituido após o lance.
Outro ponto de revolta dos flamenguistas é o fato da não marcação de faltas para o Rubro Negro e os cartões amarelos não dados para o volante Fernandinho, que abusou das entradas fortes em pelo menos 3 oportunidades. Além disso, ao pedir cartão por simulação, Gabigol foi advertido logo no início da partida, mostrando uma perseguição da arbitragem ao jogador.
O jogo
O Flamengo começou bem a partida e conseguiu controlar o ritmo de jogos nos minutos iniciais. Pressionando na marcação desde saída de bola do adversário, o Mengão controlou a posse de bola e encontrou espaço para belas trocas de passes no campo ofensivo. Aos 13 minutos, Cebolinha fez grande jogada individual e protagonizou o lance de pênalti, que Gabigol converteu dando a vantagem ao clube carioca.
O Athletico então cresceu na partida e aos 28 minutos, chegou ao empate com Vitor Roque que aproveitou uma falha grotesca de Santos, e desviou o cruzamento de Fernandinho para deixar tudo igual.
O segundo tempo foi inteiro da equipe da casa que aproveitou dos contra ataques oferecidos pelo Flamengo para virar o jogo, em um lance polêmico envolvendo o goleiro Santos. Erick aproveitou o rebote e virou o placar. O goleiro Santos ficou desacordado e foi substituído, mas a equipe médica do Flamengo informou que foi apenas um susto e o goleiro passa bem.
Comentários estão fechados.