Flamengo tem grande trunfo para a partida contra o Athletico-PR

O Flamengo conta com um grande fator a seu favor para a partida contra o Furacão neste domingo, pelo Brasileirão. O camisa 10, Gabigol, tem como uma de suas grandes vítimas a equipe paranaense, sendo o terceiro clube que mais sofreu gol do atleta em sua carreira. O mais importante deles na Libertadores de 2022, quando Gabi marcou dando o título para o Rubro Negro.

A história do jogador contra a equipe paranaense começou antes de sua ida para o Flamengo, quando ainda atuava pelo Santos, clube que o revelou. Com a camisa do alvinegro paulista foram seis jogos disputados e dois gols marcados. Já vestindo o Manto Sagrado, Gabi esteve em 14 duelos e balançou as redes sete vezes.

CLUBES QUE GABIGOL MAIS BALANÇOU AS REDES:
1 – Palmeiras | 14 gols
2 – Fluminense | 13 gols
3 – Athletico-PR | 9 gols
4- São Paulo | 8 gols
4- Internacional | 8 gols

Gabigol é um artilheiro nato, tendo recebido o apelido por tantas bolas na rede. No total, Gabriel Barbosa já marcou 145 gols em 234 partidas oficiais disputadas desde a sua chegada em 2019. A primeira vítima foi o Americano, em duelo válido pelo Campeonato Carioca, e a última – até aqui – foi o Racing de Avellaneda, da Argentina, pela Libertadores de 2023.

Nos 234 jogos oficiais disputados pelo Flamengo, Gabigol não limitou-se apenas ao papel de goleador, principalmente desde a chegada de Pedro, quando Gabi se adaptou dentro de campo para ser mais garçom para seu companheiro. O atacante também mostra habilidade para rodar a área e servir seus companheiros: até aqui foram 38 assistências em sua conta.

Comentários estão fechados.