Sampaoli ignora empate e aponta melhora do Flamengo
O Flamengo amargou um empate contra o Racing em uma partida que poderia ter vencido por conta da situação da partida. Além dos sete desfalques da equipe argentina, o clube carioca teve durante cerca de 45 minutos a vantagem de um jogador a mais em campo. O técnico Sampaoli falou em entrevista coletiva sobre a situação da equipe e garantiu evolução desde sua chegada.
“O diagnóstico está relacionado a um time que no início da temporada teve um rendimento muito baixo. A melhora é gradual, mas existe. O diagnóstico é que é um time que se domina e não consegue marcar diferença no resultado através no domínio. Meu desafio como treinador é que o time encontre o tempo e o espaço certo. Quando a gente encontrar isso estaremos mais perto de ganhar. É nisso que estamos tentando trabalhar”, disse o treinador.
O argentino ainda criticou a postura do time durante a partida, acusando o time de ser passivo. Jorge Sampaoli ainda ressaltou que quer tornar o Rubro Negro um time protagonista para disputar os principais títulos da temporada.
“O futuro, para mim, é garantir que um time grande do Brasil seja protagonista sempre. Hoje tentamos ser. Antes do gol do Racing, nós estivemos um pouco passivos e isso nos gerou neutralidade. Nós não estamos aqui para ser neutros. Nós temos que ser ativos”, completou o treinador.
O próximo compromisso do Flamengo agora é contra o Athletico-PR, às 16 horas, pelo Campeonato Brasileiro e precisa da vitória, já que perdeu os dois últimos jogos que disputou, contra o Botafogo e Internacional. O time jogará novamente fora de casa em uma sequência pesada de jogos fora de casa.
Comentários estão fechados.