Gabigol encerra marca negativa pelo Flamengo
Um dos maiores jogadores da história do Flamengo, Gabigol viveu o maior jejum de gols com a bola rolando desde que vestiu o Manto Sagrado. A última vez que o atacante balançou as redes sem ser de pênalti, foi em 15 de fevereiro, na vitória de 2 a 1 contra o Volta Redonda, pelo Campeonato Carioca. O jogador voltou a marcar contra o Racing para por um fim nessa marca negativa.
Nos bastidores do Rubro-Negro, o camisa 10 trabalhou sempre para uma ‘virada de chave’. Mesmo com várias críticas dos torcedores, Gabigol não se escondeu e após muito tempo marcou, ganhando confiança novamente.
O último gol de Gabigol no Flamengo tinha sido contra o Maringá, pela terceira fase da Copa do Brasil, de pênalti no jogo de volta na quarta-feira, 26 de abril, no Maracanã. O Rubro Negro goleou o clube paranaense por 8 a 2 e se classificou para as oitavas de final.
No entanto, o último gol de Gabriel Barbosa com a bola rolando foi no dia 29 de janeiro de 2023, contra o Palmeiras na final da Supercopa do Brasil, em Brasília. Gabi marcou dois gols, um de pênalti e outro no segundo tempo com a bola rolando no tempo regular.
A temporada não tem sido das melhores para o atacante, no entanto, ainda soma números impressionantes, com média de um gol a cada dois jogos. Gabi tem neste ano 12 gols marcados em 24 partidas pelo Flamengo. Vale lembrar que com o fim do contrato de Diego, no final do ano passado, o atacante trocou a camisa 9 pela 10, tornando maior a pressão por parte da torcida.
Comentários estão fechados.