Grave lesão atrapalhou a vida de Sampaoli

O Flamengo enfrenta o Racing, da Argentina, nesta quinta-feira (4) em um duelo pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O duelo marca o encontro de dois treinadores argentinos, Jorge Sampaoli e Fernando Gago, que por muito pouco não chegaram a construir uma parceria de sucesso quando o atual técnico do clube de Avellaneda ainda era jogador.

Quando Sampaoli assumiu a Seleção da Argentina em 2017, ele enxergava Gago, um volante de bom passe e chegada como uma peça importante para a equipe que gostaria de construir. Apesar disso, o trabalho dos dois durou muito pouco.

Em sua primeira convocação no comando da Albiceleste, o atual técnico do Fla optou por convocar Gago, que já vinha afastado da Seleção há algum tempo e começou com ele de titular no duelo decisivo contra o Peru nas eliminatórias sul-americanas. Infelizmente com pouco tempo de jogo o volante sofreu uma grave no joelho e acabou ficando fora de combate por um bom tempo.

Mesmo assim, Sampaoli sempre fez questão de ressaltar o quanto confiava em Fernando e chegou a dizer publicamente que esperaria por Gago para fechar sua lista para a Copa do Mundo da Rússia. O atual técnico do Racing sofreu outra lesão meses antes do Mundial e acabou não convocado.

“Segue mantendo a esperança de estar no grupo e segue lutando por isso. Sempre destaco o valor que Gago tem, e isso vai nos fazer esperar até o último momento.” Disse, Sampaoli sobre Fernando Gago.

Sampaoli e Gago são entusiastas do “amor por el balón”

Tanto Jorge Sampaoli, quanto Fernando Gago, idealistas de um futebol de posse de bola. Apesar disso, vivem momentos distintos na carreira. Enquanto Sampaoli já teve passagem pela Seleção da Argentina e por clubes europeus como Olympique de Marseille e Sevilla, Gago está em seu segundo trabalho como treinador desde que pendurou as chuteiras em 2020.

Comentários estão fechados.