Ex-presidente do Flamengo propõe revolução no futebol brasileiro
O ex-presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Melo, é o grande responsável pela reviravolta das finanças do clube carioca durante seu mandato entre 2013-2018. Hoje deputado federal, o parlamentarista compõe uma comissão que visa promover grandes mudanças para o futebol brasileiro, implementando medidas que são comuns na Europa.
“A subcomissão possui a finalidade de discutir e promover planos de atividades, ações legislativas, ouvir anseios do setor e outras atividades que apresentem relação direta e indireta com o futebol brasileiro, no apoio a políticas públicas, programas e ações governamentais com objetivo de alcançar padrões para seu aprimoramento e modernização da gestão”, explicou Bandeira.
A Subcomissão de Modernização do Futebol é um pedido do ex-Flamengo, que será presidida pelo deputado Renildo Calheiros (PC do B-PE). Algumas medidas já são conhecidas do mundo da bola, veja alguns dos objetivos da comissão:
- Estudos visando a implantação de diretrizes para modernização do futebol brasileiro, apoiadas nos pilares ambiental, social e de boa governança
- Debate com os clubes para atingir o “fair play” financeiro
- Acompanhamento de propostas de lei que dispõem sobre o aprimoramento e modernização da legislação do futebol
- Acompanhamento e aprimoramento da implantação da Lei das SAFs (Sociedades Anônimas de Futebol)
Bandeira no Flamengo
Entre 2013 e 2018, o Clube de Regatas do Flamengo viu sua dívida cair pela metade e o seu faturamento aumentar quatro vezes. Depois de enfrentar décadas de crise financeira, a agremiação de maior torcida do país estabelecia ali as condições para a era dos investimentos milionários, a contratação de craques e a jornada vitoriosa iniciada em 2019, com a conquista de duas Copas Libertadores da América.
Comentários estão fechados.