Entenda a polêmica comemoração de Marcos Braz

Embora muitos torcedores do Flamengo não tenham ficado felizes quando descobriram que o adversário do clube nas oitavas de final da Copa do Brasil seria o Fluminense, o vice-presidente de futebol do Fla, Marcos Braz, viu com com bons olhos o confronto com o rival por significar uma viagem a menos no calendário rubro-negro:

“Vejo pelo lado positivo, que é não se deslocar. São dois times que estão no Campeonato Brasileiro, na Copa do Brasil, na Libertadores… Isso pesa no fim da temporada. O fato de não viajar é muito importante. Outra coisa é ter os dois jogos no Maracanã, não tinha a possibilidade de fazer um segundo jogo fora, o que sempre é uma desvantagem,” disse, Braz.

Perguntado sobre a possibilidade de o Mais Querido querer dar o troco no Flu pela derrota na final do Campeonato Carioca, Braz desconversou e afirmou que isso não passa pela cabeça dos atletas:

“Não tem essa de troco. O Flamengo, desde 2019, fez bons campeonatos. Duas vezes campeão da Libertadores, duas do Brasileiro, atual campeão da Copa do Brasil, da Libertadores… Essa coisa de troco ou deixar de dar troco não passa para o Flamengo. (O Fluminense) É um grande adversário. Um clássico duro, bem equilibrado.” explicou o dirigente.

Marcos Braz acredita em Flamengo melhor no confronto contra o Fluminense

O dirigente também falou sobre os momentos distintos vividos pelas equipes, uma vez que o Fla está em processo de evolução após a chegada de Jorge Sampaoli enquanto o Tricolor já tem um trabalho bem estabelecido com Fernando Diniz. Em sua opinião, o período de aproximadamente duas semanas até o jogo de ida fará com que o Mengão chegue melhor para o duelo:

“O Flamengo, um pouco mais na frente, vai estar em um momento melhor do que está agora. A gente melhorou em algumas coisas, mas precisa de mais vitórias, de mais resultados. Até chegar o dia 17, nesse nosso calendário, é uma eternidade.” concluiu.

Comentários estão fechados.