David Luiz e colegas passam vergonha nacional

Atingindo patamares negativos inesperados, o elenco do Flamengo tem passado fortes vexames em 2023. Com Vítor Pereira no comando, a equipe chegou a desperdiçar cinco chances de títulos somente no início de temporada. Mas mesmo trocando de técnico, a defesa rubro-negra segue sendo a mais vazada dentre os clubes da elite brasileira.

Somente em cinco meses do ano, o Mais Querido viu suas redes balançarem em 34 oportunidades, sofrendo em média 1.26 gols por jogo, sendo a maior entre os 20 times da Série A do Campeonato Brasileiro. De acordo com o ‘Sofascore Brazil’, em 41% dos confrontos, o Fla contou com ao menos dois tentos marcados pelos adversários.

Além da triste defesa rubro-negra, o elenco atual também é o que mais sofreu derrotas na temporada, também inserido no contexto da elite brasileira, com 10 no total. Nos clássicos, conta com apenas 37% de aproveitamento, enfrentando Vasco da Gama, Fluminense e Botafogo, tanto no Campeonato Carioca quanto no Brasileirão.

Flamengo agora lida com as consequências dos atos

Com VP, a equipe chegou a deixar de lado Supercopa do Brasil, Mundial de Clubes, Recopa Sul-Americana, Taça Guanabara e Campeonato Carioca. Agora, todos sofrem as consequências de um terrível início de 2023, buscando renovar a autoestima dos jogadores, com Jorge Sampaoli, que chegou para substituir o português.

Próximo confronto

Na próxima quinta-feira (04), os rubro-negros buscam uma virada de chave, podendo reverter os números na Libertadores da América. Na ocasião, o Flamengo encara o Racing, da Argentina, pela terceira rodada da fase de grupos da maior competição do continente. A bola rola a partir das 19h (horário de Brasília), em Buenos Aires.

Histórico na Libertadores 2023

Os rubro-negros iniciaram com o ‘pé esquerdo’ em sua estreia na Copa Libertadores. Diante do Aucas, do Equador, o Flamengo acabou derrotado por 2 a 1, ainda com Vítor Pereira no comando. Já com Jorge Sampaoli, os três pontos foram recuperados, em confronto contra o Ñublense, do Chile, por 2 a 0.

Comentários estão fechados.