Sampaoli toma atitude radical após derrota do Flamengo

O Flamengo perdeu mais uma vez no Brasileirão, desta vez para o Botafogo, por 3 a 2 e agora o time está pressionado por resultados na competição, já que em três rodadas, já soma duas derrotas. Por isso, o técnico Jorge Sampaoli não deu folga para os jogadores e já marcou treinamentos para esta segunda-feira. A informação foi dada pela Coluna do Fla, que trouxe detalhes de como será o treino.

“O técnico já marcou novo treinamento para a equipe rubro-negra: na manhã desta segunda-feira (01), sem folga ao plantel. A atividade terá início a partir das 10h (horário de Brasília), após o grupo passar por ativação muscular, aquecimento e trabalho de mobilidade na academia. Vale frisar que apenas os atletas que foram reservas contra o Botafogo vão a campo no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu, embora Sampaoli já prometa utilizar a movimentação para buscar lapidar os jogadores”, informou.

O próximo compromisso do Flamengo é pela Libertadores na quinta-feira, contra o Racing, pela terceira rodada do Grupo A da competição. O jogo vale a liderança do grupo na competição, sendo realizado na casa da equipe argentina. O Rubro Negro caso perca a partida, pode se complicar e colocar em risco sua classificação para o mata-mata.

Sampaoli explica escalação de Ayrton Lucas

Um dos pontos negativos da partida contra o Botafogo foi a escolha de Ayrton Lucas como meia, no lugar de Gerson, que sentiu um desconforto muscular no aquecimento e teve de ser substituído. O lateral não conseguiu se destacar na partida e o argentino foi perguntado sobre a decisão e explicou na entrevista após o jogo.

“A opção foi uma opção similar a Gerson, no sentido de poder agredir o espaço rival e poder também evitar transições. O Everton teve um desconforto e ontem não pôde treinar, e não poderia jogar por 90 minutos. Então, eu preferi essa opção (…) A lesão de Gerson surpreendeu muito. Tive dúvida de quanto tempo o Ribeiro poderia aguentar e eu decidi pelo Ayrton Lucas para proteger a transição por ser um jogador de muita perna, muita chegada”, explicou Sampaoli.

Comentários estão fechados.