Presidente de gigante brasileiro defende Flamengo e provoca Leila
A formação da liga brasileira de futebol tem sido uma discussão por conta do Flamengo que não quer ceder em relação a premiação por direitos de transmissão. O Rubro Negro quer receber um valor superior, já que é um clube que tem mais audiência e se negociar por fora consegue mais que o acordo com a Libra.
Recentemente, a presidente do Palmeiras, Leila, alfinetou o clube carioca sobre o assunto e gerou muita polêmica nas redes sociais. O presidente do Grêmio falou sobre o assunto e defendeu o Flamengo e suas decisões quanto a Libra. Veja a declaração do presidente:
“A gente sabe que as narrativas são diferentes da realidade. Eu acho que tem guerras de narrativas. São narrativas pra jogar pra torcida, e acho que não é só a Leila, outros presidentes também. E não acho isso legal isso não contribui.
O que eu tenho visto e até para minha surpresa, é um alto nível nas negociações dentro da libra. Estão todos na libra satisfeito com essa divisão. O ótimo é o inimigo do bom. Se não é o ótimo, ele tá muito bom. Temos que reconhecer que se o Flamengo negociar sozinho seus direitos televisivos, talvez ele conseguisse mais do que ele consegue na Libra.
Flamengo abriu mão de direitos, mas pediu para que fosse preservado outros por um tempo. E todos concordaram de forma unânime. Portanto eu não entendi muito a colocação naquele tom da Leila. A cláusula de unanimidade não favorece só ao Flamengo. Os clubes grandes ingleses estão pagando caro por um erro na formação da premier league, e hoje a cláusula de unanimidade beneficia os clubes pequenos ingleses.”
Fazem parte da LIBRA os seguintes clubes: Bahia, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Grêmio, Guarani, Ituano, Mirassol, Novorizontino, Palmeiras, Ponte Preta, Bragantino, Sampaio Corrêa, Santos, São Paulo, Vasco e Vitória.
Comentários estão fechados.