Sampaoli cornetou seu elenco, mesmo fazendo 8 gols

Jorge Sampaoli é conhecido por ser um treinador muito exigente e tem deixado isso cada vez mais claro durante sua passagem pelo Flamengo. Nem mesmo a vitória por 8×2 sobre o Maringá na última quarta-feira (26) parece ter agradado ao agredi, que após o fim do jogo falou que seu time ainda tem muito a melhorar e que sua meta é transformar o Fla em uma equipe imbatível:

“O que eu mais gostei é de estar no Maracanã e o time fazer oito gols. Em competição, o Flamengo está disputando em outra categoria. Nessa categoria, perdemos há pouco tempo por 2 a 0. O time precisa melhorar para permanecer nessa sintonia contra qualquer rival. Temos avanços e retrocessos. Quero ficar em um time muito grande, aqui, para criar um time invencível. Levará tempo, mas esse é o meu sonho.” começou a dizer.

Ele ressalta que seu time precisa ser mais sólido defensivamente e também saber aproveitar melhor as diversas chances criadas:

“A superioridade no jogo foi grande, mas o nível de contundência por baixo de 50%. Pode ser mais contundente ainda. Precisa melhorar na busca dos espaços, no ataque aos espaços. Contra o Inter, nós perdemos o jogo nas áreas, na nossa e na do rival. Precisamos ser uma equipe sólida (na defesa) e contundente (no ataque).” concluiu.

Sampaoli não se preocupa com esquemas táticos

Perguntado sobre uma nova mudança na escalação e as constantes mudanças de esquema tático, Sampaoli não se mostrou preocupado com isso uma vez que em sua opinião o importante é que a equipe siga evoluindo:

” Penso que o time tem que melhorar futebolisticamente. O sistema, para mim, está em segundo plano. A equipe teve muitas jogadas boas de ataque, poderia fazer muito mais gols hoje. Contra um time preparado, que tentou nos neutralizar. O time tem que melhorar, perder menos bolas, ter mais trocas de passes no campo rival. É um crescimento paulatino.”disse, Sampaoli.

Comentários estão fechados.