Flamengo recebe ótima notícia vinda da Argentina

Apesar de ter entrado em campo na última quarta-feira (26), para enfrentar o Maringá, pela terceira fase da Copa do Brasil 2023, o Flamengo também disputa a Libertadores da América, na quinta (04). Diante do Racing, da Argentina, os rubro-negros podem sair com vantagem por conta de um fato: crise no clube estrangeiro.

Com um dos treinadores mais jovens do continente, Fernando Gago, um argentino de apenas 37 anos de idade, pode estar próximo de dar adeus ao clube que comanda (Racing). De acordo com Tales Torraga, colunista do UOL, o ciclo do técnico pode ter terminado antecipadamente.

No início da temporada de 2023, o presidente executivo do Racing, Victor Blano, sonhava que sua equipe conquistasse pelo menos um título, mas talvez isso não seja possível. Isso porque o clube alviceleste ocupa a 12ª posição da tabela de classificação do Campeonato Argentino, gerando uma decepção enorme nos torcedores e interinos.

Nos últimos quatro jogos da competição local, os adversários do Flamengo perderam três, diante do Gimnasia y Esgrima, Newell’s Old Boys e Atlético Tucumán, e empatou por 1 a 1 com o Independiente, no clássico argentino. Apesar disso, na Libertadores da América chegou a bater o Ñublense, do Chile, e o Aucas, do Equador, conquistando a liderança do Grupo A.

Mesmo com uma boa posição na fase de grupos do maior campeonato do continente, o treinador do Racing foi vaiado na última partida pelo Campeonato Argentino, após sair derrotado em um placar de 3 a 1, para o Atlético Tucumán, pela 13ª rodada.

Próximos confrontos perigosos para adversário do Flamengo

Agora, antes do Racing enfrentar o Flamengo na Libertadores da América, o clube argentino ainda enfrenta o Boca Juniors, pelo campeonato local, no próximo sábado (29). Já diante do Mais Querido, os alvicelestes entram em campo na próxima quinta-feira (04), jogando em casa, a partir das 19h (horário de Brasília).

Comentários estão fechados.