Adidas deixa vazar novo uniforme do Flamengo e surpreende torcida

O Flamengo deverá lançar seu novo uniforme reserva no próximo dia 10 de maio. Recentemente, a Adidas acabou deixando vazar uma imagem do short que será utilizado juntamente com o novo uniforme branco do Flamengo. O calção apresenta detalhes dourados, assim como a camisa, que também possuirá detalhes da mesma cor.

O escudo do clube e a estrela do título mundial de 1981 também apresentam a cor dourada. As tradicionais três listras da Adidas são vermelhas, enquanto o calção é predominantemente preto. Além do short, a camisa número 2 também será lançada no dia 10 de maio.

De acordo com o portal Coluna do Fla, o novo uniforme branco terá listras finas em vermelho e preto, sem degradê, que ficarão uma em cima da outra, do peito até a altura da barriga. O novo manto reserva do Mengão será usado em competições como a Libertadores da América, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

O clube tem três possíveis datas para estrear as novas roupas: no dia 13 de maio, contra o Bahia, em Salvador, pelo Brasileirão; no dia 21 do mesmo mês, quando receberá o Corinthians, no Maracanã, também pelo Campeonato Brasileiro, ou contra o Ñublense (CHI), pela quarta rodada do Grupo A da Libertadores, no Chile, no dia 24/05.

Adidas tem carinho especial com o Flamengo

A Adidas é uma das grandes fornecedores de material esportivo do mercado patrocinando alguma das maiores equipes de futebol do mundo. Apesar disso, ela também estende os seus serviços a marcas menores mas com uma clara distinção dos produtos oferecidos.

Um exemplo disso é o tratamento que a empresa dá as equipes da América do Sul, onde somente Flamengo e River Plate recebem os melhores materiais da marca. Enquanto a dupla de ginetes que decidiu a. Libertadores de 2019 usam a linha “Authentic”, as outras equipes usam a linha ” Aeroready”.

Um exemplo desse tratamento diferenciado recebido pelo Fla é o lançamento das novas camisas especiais da marca, que fez modelos apenas para o Mais Querido, para Boca Juniors e para o River Plate.

Os brasileiros Atlético-MG, Cruzeiro, São Paulo e Internacional foram ignorados pela fornecedora alemã. Fato esse que incomodou bastante os torcedores desses times, principalmente os são-paulinos, que veem a relação do clube com a marca se desgastar há algum tempo.

Comentários estão fechados.