Vinícius Junior sofre racismo e ironiza La Liga nas redes sociais
O atacante Vinicius Junior foi novamente alvo de racismo em partida contra o Girona. O Real Madrid perdeu por 4 a 2, mesmo com grande atuação do brasileiro. Durante a partida, após marcar o primeiro gol, a cada toque na bola, o estádio entoava falas racistas e vaias ao brasileiro. Em um lance, Vini sofreu a falta e logo após uma bolada, mas ao reclamar ainda foi advertido com cartão amarelo.
No Twitter, o atacante ironizou a postura da La Liga diante a tantos casos consecutivos que vem acontecendo com ele. Ao citar o lance do cartão, o jogador publicou “La liga”, em tom de ironia, já que a entidade nada faz a respeito.
O caso tem ganhado tanta repercussão que até o presidente da FIFA, Infantino, se manifestou sobre o assunto e orientou os árbitro. “Os árbitros têm a obrigação de interromper as partidas se houver insultos racistas. Se forem repetidos, param uma segunda vez, os jogadores saem e o locutor avisa: na terceira vez o jogo é suspenso e a vitória é dada ao rival”.
Governo Brasileiro lançará programa de combate ao racismo graças a Vinicius Junior
O Governo Federal se prepara para lançar um novo programa para o combate do racismo e discriminação no esporte brasileiro. A iniciativa parte dos ministérios do Esporte e da Igualdade Racial. O objetivo também é ajudar atletas no exterior.
“O programa visa, para além de tudo, mas principalmente uma comunicação que combata o racismo de frente e firmemente”, explicou a ministra Anielle Franco. O anúncio foi feito a jornalistas durante a comitiva presidencial em Lisboa, capital de Portugal.
A criação do programa foi motivada após os casos de racismo contra o atacante Vinicius Júnior, do Real Madrid. Durante toda a temporada, ele tem sido alvo de ataques de jogadores, torcedores e jornalistas na Espanha.
Comentários estão fechados.