Gerson chegou ao fim de ciclo no Flamengo após vinda de Sampaoli

O meia Gerson foi um dos pilares do Flamengo multicampeão de 2019, mas desde que retornou ao Ninho do Urubu no começo de 2023 tem tido problemas em reencontrar o seu melhor futebol. Apesar disso, desde que Jorge Sampaoli chegou ao clube, o seu desempenho melhorou e ele marcou o seu primeiro gol na derrota por 2×1 para o Internacional.

É importante ressaltar que Gerson já trabalhou com Sampaoli antes, ele foi contratado pelo Olympique de Marseille em 2020 a pedido do argentino e viveu um de seus melhores momentos na carreira sob o seu comando.

Desde que o novo técnico chegou ao Fla, o meia tem feito jus ao apelido de coringa, recebido durante sua primeira passagem pelo clube quando atuou em diversas faixas do campo. Na estreia de Sampaoli, Gerson apareceu mais como um armador, jogando a frente dos volantes e pisando na área, algo que voltou a acontecer contra o Inter e que não acontecia sob o comando de Vitor Pereira.

Gerson sob o comando de Jorge Sampaoli

  • 50 jogos
  • 12 gols
  • 7 assistências

Sampaoli deixou claro desde o primeiro dia que queria recuperar Gerson

Fazer Gerson voltar a jogar o seu melhor futebol é um dos principais objetivos de Jorge Sampaoli no Flamengo, algo que foi externado por ele em seu primeiro dia no clube quando em sua coletiva de apresentação rasgou elogios ao jogador e afirmou precisar ajuda-lo a encontrar o seu melhor nível emocional:

“Eu penso que cada jogador é um ser humano, e Gerson custou a se adaptar quando chegou no Marselha. Terminou sendo fundamental naquele vice campeonato, fundamental. Jogando muito bem em qualquer posição. Depois, chegou outro treinador no Marselha que não acreditava muito no Gerson. Sofreu muito nesta etapa.” começou a dizer

Ele ainda afirma que precisa ajudar Gerson a se recuperar emocionalmente e a se readaptar ao futebol brasileiro para que ele possa ajudar o Fla da melhor forma:

“De volta ao Brasil, teve um monte de adaptações, mas quem vai discutir a capacidade de Gerson? Impossível. Mas, claro, emocionalmente precisa voltar a sua melhor versão. Porque isso faz com que toda a equipe tenha chance de ganhar.” concluiu.

Comentários estão fechados.