Santos faz contraproposta para vender goleiro ao Mengão
Competições como a Libertadores e o Campeonato Brasileiro começam a bater na porta dos clubes, e o Flamengo fez apenas duas contratações para o restante da temporada: Marinho e Fabrício Bruno. O clube precisa se movimentar para contar com mais reforços.
Um dos que mais ventilaram na Gávea nos últimos dias foi o nome de João Paulo, goleiro do Santos. A negociação parece difícil, por conta dos altos valores: o Peixe quer receber 5 milhões de euros (R$ 27 milhões) por 80% de seus direitos econômicos. Além disso, o Alvinegro também deseja jogadores do Fla.
Trata-se do lateral-esquerdo Ramon e do atacante Vitinho. O Santos deseja que os dois jogadores sejam envolvidos na negociação como moeda de troca. A informação é do site ‘Torcedores.com’. O Flamengo avalia a contraproposta alvinegra.
Ramon é querido pela torcida do Flamengo, mas está sendo preterido por Paulo Sousa. Ele é a terceira opção para a lateral esquerda, atrás de Filipe Luís (que tem sido improvisado na zaga) e Renê. Vitinho vive altos e baixos com a torcida, mas foi o maior garçom do time na temporada passada.
Mengão atrás de um goleiro
Com os momentos de instabilidade vividos por Diego Alves e Hugo Souza, a posição de goleiro é prioridade para a comissão técnica de Paulo Sousa. Enquanto o negócio por João Paulo se desenrola, o Fla tem conversas mais avançadas para contratar Santos, do Athletico-PR.