Ingleses entram em cena e Matheus França pode dar adeus ao Flamengo
Não é de hoje que o Flamengo revela grandes craques do futebol brasileiro para o mundo. Além de Vini Jr e Lucas Paquetá, agora quem também pode fazer história em solo europeu é Matheus França, após o Crystal Palace, da Inglaterra, se reunir com os dirigentes do clube carioca para tratarem sobre uma possível transferência do cria do Ninho do Urubu.
Presentes no Brasil na última semana, os ingleses além de conversarem com os interinos rubro-negros, também acompanharam a vitória do Fla diante do Ñublense, do Chile, na última quarta-feira (19), quando o jogador ficou no banco de reservas.
Outros clubes da Europa seguem de olho em joia do Flamengo
O Crystal Palace vem tentando a contratação do jovem atleta desde novembro, mas por conta da alta demanda, os dirigentes flamenguistas não querem fazer mal negócio, vendendo uma possível joia do futebol mundial por pouco valor. De acordo com o jornal ‘DailyMailUK’, outros ingleses também seguem de olho no cria, sendo: o Arsenal, Newcastle e Liverpool. O Real Madrid, da Espanha, também pode despertar interesse.
Matheus França não tem espaço no elenco
Apesar de não ser titular absoluto na equipe de Jorge Sampaoli, o jogador de apenas 19 anos de idade tem ganhado minutagem conforme o decorrer das partidas. No último domingo (23), na derrota de 2 a 1 para o Internacional, Matheus França atuou com o Manto Sagrado nos últimos 24 minutos do confronto.
Os empecilhos envolvidos
De acordo com o Transfermarkt, o meia está avaliado em cerca de 5 milhões de euros, o que gira em torno de R$ 27,73 milhões, na cotação atual. Além disso, caso seja vendido, também contará com uma boa multa rescisória, por conta de seu vínculo com o Flamengo se estender até dezembro de 2027, justamente com os rubro-negros evitando assédio de outros clubes.
Comentários estão fechados.