Flamengo e Fluminense se juntam e barram Vasco da parceria

O Maracanã é a grande casa do futebol carioca, o estádio construído para Copa do Mundo de 1950 tem relação intrínseca com os clubes do Rio de Janeiro, que mesmo os com estádio próprio, o enxergam como sua casa.

Por esse motivo, a licitação sobre quem deve assumir a administração do estádio vem gerando tanta polêmica. Atualmente gerido por Flamengo e Fluminense, o Maracanã é objeto de desejo também do Vasco, que tradicionalmente manda seus jogos em São Januário.

Sendo assim, os três clubes tem travado uma verdadeira batalha na justiça. Enquanto o Vasco exige que seja incluído no novo acordo e pede que a dupla Fla-Flu seja excluída da gestão até que a nova licitação seja concluída, os rivais alegam que a intenção do Vasco é “causar prejuízos e transtornos” à administração em vigor no estádio. 

Flamengo pode ter novo estádio em breve

O sonho do torcedor do Flamengo em ter seu próprio estádio pode se tornar realidade em um futuro próximo, o presidente Rodolfo Landim revelou em entrevista ao GE que o clube já encontrou um terreno para a construção da casa própria.

O local encontrado pelo Fla para construção de seu estádio é o o antigo Gasômetro, na região central do Rio e que pertence à Caixa Econômica Federal. Com cerca de 116 mil metros quadrados, foi comprado pela Prefeitura em 2012 por R$ 220 milhões e revendido ao Fundo de Investimento Imobiliário Porto Maravilha, administrado pela Caixa Econômica Federal, que se tornou proprietária do terreno.

Apesar disso, ainda é necessário conversar com a prefeitura para viabilizar a construção de um estádio no local e o mais importante: levantar os fundos para isso. Segundo Landim os custos das obras podem chegar na casa dos R$2 bilhões.

Comentários estão fechados.