Jornalista exige paralisação do Carioca após suposta beneficiação para o Mengão
O Flamengo ganhou do Vasco por 2 a 1 na tarde de ontem, domingo (6). Os gols foram marcados por Filipe Luís e Arrascaeta para o Rubro-Negro e Gabriel Pec para o Cruzmaltino. Entretanto, o jogo também ficou marcado por um lance polêmico ao final da partida.
No último lance do jogo, o Vasco se lançou para o ataque e, após cruzamento à área, João Gomes desviou a bola. A primeira impressão é que ela encostou no braço do atleta. Replays em outros ângulos mostram que a bola bateu no seu rosto. O VAR não checou o lance.
Mesmo assim, o jornalista Milton Neves contestou a decisão da arbitragem, em sua coluna no Uol: “O que aconteceu hoje no Maracanã foi mais um vexame para a coleção rubro-negra. O anêmico time de Paulo Sousa vencia o esforçado Vasco da Gama até o último lance de jogo. Aí, João Gomes simplesmente jogou vôlei na área da equipe da maior torcida terceirizada do Brasil e o juiz. . . IGNOROU! E o VAR também! Absurdo! Vergonha!”
“Tanto que os clubes deveriam se unir e cobrar a FERJ. Com o Flamengo tão beneficiado por todos os lados não há competição! É preciso paralisar o Carioca agora mesmo!”, afirmou o jornalista.
Mengão rumo ao tetra
Passado o clássico, o Flamengo segue com o seu objetivo de ser campeão estadual e, assim, conquistar o tetracampeonato carioca – inédito em sua história. O próximo desafio é contra o Bangu, neste domingo (13). O Rubro-Negro já está garantido nas semifinais do Carioca como segundo lugar.