Histórico rival do Flamengo fez anúncio de condenado por estupro
A contratação do técnico Cuca como novo treinador do Corinthians gerou muita polêmica nas redes sociais pelo fato de o treinador ser condenado por abuso sexual. Em 1987, quando ainda era jogador, Cuca e três colegas do Grêmio foram acusados de manter relações sexuais com uma garota de 13 anos em Berna, na Suíça. Ele foi condenado dois anos depois a 15 meses de prisão por atentado ao pudor com o uso de violência. Apesar disso, Alexis afirma ser inocente.
Embora o presidente do Timão, Duilio Monteiro Alves, e pessoas próximas a ele considerassem Cuca um bom treinador há algum tempo, no passado, sua contratação chegou a ser vetada por conta das polêmicas envolvendo o escândalo de Berna.
Cuca afirma não ter cometido nenhum tipo de estupro
Não é a primeira vez que a chegada do treinador a um clube gera um rebuliço por conta de seu passado, em 2021 quando assumiu o Atlético-MG alguns torcedores do clube chegaram a criar um movimento nas redes sociais contra a sua contratação.
Apesar disso, Cuca chegou a Cidade do Galo e comandou o alvinegro rumo aos títulos do Campeonato Mineiro, do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil em uma das melhores temporadas da história do clube mineiro.
A fim de por fim a polêmica ele também topou falar pela primeira vez sobre o assunto e chegou a gravar um vídeo ao lado de sua família afirmando ser inocente. Embora o sucesso tenha diminuído as críticas, essa parece ser uma eterna mancha em sua carreira.
Comentários estão fechados.