Torcedores do Flamengo são PUNIDOS e estão proibidos de ir aos jogos
Durante a disputa da finalíssima do Campeonato Carioca 2023, no dia 1º de abril, em partida entre Flamengo e Fluminense, alguns torcedores ergueram uma faixa em que dizia “morte aos torturadores de 64″, em alusão à época da ditadura militar brasileira. Por conta disso, os envolvidos foram punidos, sem poderem frequentar o estádio.
Na data em que coincidia com os 59 anos do acontecimento, uma confusão foi gerada nas arquibancadas, após alguns rubro-negros mostrarem a faixa. Nos ao redores, torcedores alegaram que poderia ser uma incitação à violência, diante do cenário recente de punições às organizadas por parte da PM e MPRJ.
Com discussão e muita confusão, policiais chegaram ao local e resolveram tirar a faixa dos presentes que a seguravam. Sem serem identificados, os torcedores foram denunciados por terem infringido o Artigo 41-B do Estatuto do Torcedor.
O artigo citado anteriormente, retrata em “promover tumulto, praticar ou incitar a violência, ou invadir local restrito aos competidores em eventos esportivos”. Por conta disso, os presentes no ato terão de deixar de frequentar jogos do Flamengo até 31 de dezembro de 2023.
Além do banimento, os envolvidos também terão de usar tornozeleira eletrônica até o fim do ano, e pagar uma multa de R$ 300. De acordo com relatos, somente a multa não foi paga até o momento. Houve duas ações judiciais para que fossem retiradas as tornozeleiras, mas seguem sem resposta positiva da Justiça.
Quando tudo irá se desenrolar
A próxima audiência para resolver o caso está marcada pra o dia 10 de maio, com ambos os lados tentando um consenso. A OAB-RJ se pronunciou sobre o caso e revelou que acompanha “o processo dos torcedores do Flamengo que estão respondendo perante o Juizado do Torcedor, em razão da abertura de uma faixa no estádio do Maracanã, no dia 1º de abril”.
Comentários estão fechados.