Sampaoli teve sucesso na Europa?
Jorge Sampaoli, novo técnico do Flamengo, já teve passagem por dois grandes clubes europeus: o Sevilla e o Olympique de Marseille. Apesar disso, por se tratar de dois times que por vezes acabam ficando longe das atenções da mídia, muitos torcedores acabam não tendo a real noção do que foi o seu trabalho no Velho Continente.
Sendo assim, o portal GE convidou dois jornalistas que acompanharam o trabalho do treinador de perto na Europa para trazer para os rubro-negros uma análise clara do que eles podem esperar de seu novo comandante. Confira:
Passagem pela França
“O Sampaoli chegou para substituir um treinador francês e pouco a pouco colocou seu estilo de jogo. Começou a tomar decisões fortes, como barrar o goleiro e capitão Mandanda, que não jogava bem com os pés. Ele também recuperou Payet, que estava numa fase ruim na primeira temporada. Depois, com uma temporada completa o estilo de jogo deu muito certo. Muita intensidade. Começou a lotar o estádio. O Olympique é tipo um Flamengo da França, time que tem uma torcida louca. Foi uma temporada inesquecível para a torcida. Mas teve problemas também. O time era capaz de fazer muitos gols, mas de tomar bastante também.Tinha um pouco do estilo do Marcelo Bielsa, que também treinou o Olympique” disse o jornalista Francês Eric Frosio.
Passagem pela Espanha
“O Sampaoli não deu certo no Sevilla com a narrativa na Espanha de que ele era muito cabeça dura. Ficou muito preso ao sistema de três zagueiros e dois alas. E nunca abria mão de sair jogando com bola, mesmo diante da pressão alta. O Sevilla, como havia perdido vários jogadores, teve muitos problemas com a pressão alta, e o Sampaoli não se adaptou aos jogadores que tinha. E também gestão de vestiário. Os jogadores reclamaram várias vezes sobre ele, o estilo intransigente.” disse, Fernando Kallas, correspondente brasileiro na Espanha.
Comentários estão fechados.