Rival do Flamengo escancara arbitragem: “Sujo. Não perdemos limpo”
Apesar do Flamengo entrar em campo nesta quarta-feira (19), para disputar a segunda rodada da fase de grupos da Libertadores da América, esta etapa iniciou na noite da última terça (18), com dois brasileiros se enfrentando pelo Grupo G. Na ocasião, o Athletico-PR saiu vitorioso diante do Atlético-MG, no estádio Arena da Baixada, em Curitiba.
Com um placar de 2 a 1, os mandantes da partida (Athletico-PR) garantiram sua primeira vitória na competição, após um empate sem gols na primeira rodada, diante do Alianza Lima, do Peru. Já para os visitantes, foi a segunda derrota em duas partidas, sendo a primeira contra o Libertad, do Paraguai.
Se sentindo prejudicado com a arbitragem, Hulk, artilheiro do Atlético Mineiro, não poupou palavras em entrevista ao fim do jogo, e detonou os comandantes do confronto, ainda dentro do gramado dos adversários.
“Se fosse só o jogo difícil era fácil, era bom. Se a gente perdesse limpo, era a melhor coisa que poderia acontecer, não tinha nada para reclamar. Acho que isso só vai mudar quando os árbitros darem entrevista depois do jogo, porque isso não é normal”, disse o jogador, antes de complementar:
“Antes de começar as competições, temos que receber todo o regulamento, porque eles (árbitros) são da mesma escola, estudaram para seguir o mesmo critério, e para um jogo tem uma decisão, e em outro tem outra”, finalizou Hulk.
Hulk revela pênalti marcado a favor dos adversários
Além das reclamações em geral, o atacante também comentou sobre um caso específico: um pênalti, que na visão dele, não aconteceu. Após cobrança de escanteio, Erick cabeceou, e a bola tocou no braço de Paulinho dentro da pequena área. Após cinco minutos de espera, Pablo Echavarria foi chamado para analisar o lance no VAR, e marcou a penalidade.
“O Paulinho estava muito em cima, e eu falei com o quarto árbitro: ‘professor, na regra, se estiver muito próximo, não há intenção, então não é pênalti’. Ele falou assim: ‘Exatamente, não foi pênalti, mas o VAR tem que chamar, porque a decisão é dele’. Então só o árbitro que viu pênalti”, lamentou o atleticano.
Comentários estão fechados.