Jorge Sampaoli “imita” Vítor Pereira e torcida do Flamengo fica assustada
Nesta quarta-feira (19), o Flamengo disputará a segunda rodada da Libertadores da América, após iniciar tudo com o ‘pé esquerdo’, diante do Aucas, do Equador. Enfrentando o Ñublense, do Chile, os únicos brasileiros do Grupo A poderão contar com um trauma imposto por Vítor Pereira: o esquema tático com três zagueiros.
Com Jorge Sampaoli no comando, anunciado oficialmente na última segunda-feira (17), o argentino tem planejado um time diferente, sem deixar Gabigol e Pedro no banco de reservas. Mas conforme revelado por ele mesmo, seu ‘sistema mãe’ é o 3-2-5 ou 3-1-6 no ataque.
Apesar da tática ousada, o mais novo comandante não quer nem saber, e arriscar o esquema que foi tantas vezes utilizado por VP. Por conta do curto espaço de tempo, pode ser a melhor opção no momento, buscando a primeira vitória na maior competição do continente.
Possível escalação do Flamengo
Santos, Varela (Wesley), Fabrício Bruno, Léo Pereira, David Luiz e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Gerson, Everton Ribeiro; Gabigol e Pedro.
Técnico: Jorge Sampaoli
Treinador comenta sobre Pedro + Gabigol no ataque
Em sua apresentação oficial, Sampaoli foi questionado sobre a utilização de Pedro e Gabigol juntos no ataque. Com Vítor Pereira, a dupla não era muito utilizada, tendo de ficar no banco de reservas, mesmo sendo artilheiros do clube.
“No caso de Pedro e Gabigol, jogaram muito bem juntos com Dorival. Então, é definir que cada jogo é diferente e que algumas vezes podem ser. Outras vezes, não. Isso também é importante. A simplicidade disso te define basicamente os jogadores”, revelou o argentino.
Flamengo busca primeira vitória na Libertadores
Nesta quarta-feira (19), o Flamengo entra em campo no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, para enfrentar o Ñublense, do Chile, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores da América. A bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília), com ambas as equipes buscando sua primeira vitória na competição.
Comentários estão fechados.