Sampaoli recebeu sondagem da Europa e mandou resposta ao Flamengo

Na última segunda-feira (17), o Flamengo fez a apresentação oficial de Jorge Sampaoli, durante a tarde. Na ocasião, o treinador chegou a revelar sobre outras sondagens no mercado da bola, inclusive do futebol europeu, mas escolheu fechar com o Mais Querido, contando com um carinho especial pelo clube do Rio de Janeiro.

“Passaram muitas oportunidades para vir aqui. Para mim, hoje, era o plano A de escolha. Mais que qualquer proposta da Europa, decidi ficar aqui. Coincidiram as possibilidades e sou agradecido pela oportunidade”, revelou o argentino.

Ao apresentar o mais novo comandante, Rodolfo Landim, presidente executivo do Flamengo, também abriu o jogo e revelou que o interesse era recíproco, destacando a afinidade entre ambos os lados, facilitando no processo de transação.

“Nossa satisfação de poder estar contando com o Sampaoli que é um sonho antigo do Flamengo. Foram várias vezes das quais nós conversamos. Dessa vez houve a possibilidade de ambos os lados chegarem a um acordo. Sampaoli tem a cara do Flamengo, a determinação, a vontade de vencer, energia, a forma de jogar que tenta implementar nos seus times que é exatamente o modelo que toda a nação rubro-negra espera de ver o time jogar”, disse o dirigente.

Sampaoli já iniciou trabalhos no Flamengo

Após seu anúncio oficial, na segunda-feira (17), o mais novo comandante do Flamengo já havia iniciado os trabalhos com o elenco. Durante a semana, realizou preparações físicas e mostrou seu trabalho aos atletas, buscando adaptação.

Gerson e Bruno Henrique já conheciam o treinador, por terem trabalhado com ele anteriormente. O camisa 20 chegou a atuar com o argentino no Olympique de Marselha, da França, em 2021. Já o 27, teve uma breve passagem com o técnico no Santos, na temporada de 2019, quando desembarcou no Rio de Janeiro, pouco tempo depois do comandante ter assumido o clube paulista.

Comentários estão fechados.