Flamengo não desistiu e deu ultimato sobre volta de Jorge Jesus
Na última sexta-feira (14), o Flamengo anunciou oficialmente o acordo fechado com Jorge Sampaoli, após a saída de Vítor Pereira do cargo de técnico do clube. Apesar das conversas avançadas com Jorge Jesus, os dirigentes acabaram optando pela chegada do argentino, deixando mais uma vez o português de lado.
De acordo com o colunista do UOL, Bruno Andrade, poucas horas antes do Fla anunciar seu novo vínculo com Sampaoli, o clube havia procurado JJ pela última vez, e aplicado um ultimato. Os dirigentes rubro-negros chegaram a pedir pela última vez uma data exata para contar com o retorno do treinador português, mas a resposta não os agradou.
Situação de Jorge Jesus na Turquia
Na conversa por telefone, feita na tarde da sexta (14), Jesus revelou que estava decidido em continuar seu contrato com o Fenerbahçe, da Turquia, até o fim, ou rescindir somente quando não tivesse mais possibilidade de conquistar uma taça com os turcos.
Atualmente, a equipe comandada pelo lusitano é vice-líder da Süper Lig, também conhecida como Campeonato Turco de Futebol. Além disso, o time de Istambul está nas semifinais da Copa da Turquia, com seu próximo confronto marcado para o dia 3 de abril. Seu contrato com o clube se estende até o fim de maio de 2023, estando livre no mercado da bola somente em junho deste ano.
Flamengo perdeu a paciência com JJ
Com isso, sem um prazo definido para retornar ao Brasil, os cariocas desistiram de vez de fechar com JJ e foram atrás de Jorge Sampaoli, para assumir de imediato. Apesar de ser ‘plano B’ do Flamengo, o argentino agora conta com um vínculo até dezembro de 2024 com o clube do Rio de Janeiro.
Segundo pessoas próximas a Jorge Jesus, o clube ter fechado com outro comandante deixou o português triste. Apesar disso, o técnico revelou que não vai guardar mágoas e nem rancor, por ter perdido novamente a chance de retornar ao time em que foi multicampeão entre 2019 e 2020.
Comentários estão fechados.