Pedro vai ser banco com Jorge Sampaoli?
Na última segunda-feira (17), Jorge Sampaoli foi oficialmente apresentado no Flamengo. Na entrevista de anúncio no novo clube, o argentino foi questionado sobre atuar com Pedro e Gabigol em campo, e o treinador não descartou escalar os dois artilheiros como dupla de ataque, mas condicionou a situação a momentos e adversários diferentes, durante a temporada.
“No caso de Pedro e Gabigol, jogaram muito bem juntos com Dorival. Então, é definir que cada jogo é diferente e que algumas vezes podem ser. Outras vezes, não. Isso também é importante. A simplicidade disso te define basicamente os jogadores”, revelou o novo comandante do Mais Querido.
Sampaoli não deixou de relembrar a passagem vitoriosa de seu antecessor, Dorival Júnior, para defender que o camisa 10 e 9 podem sim atuar juntos. O assunto voltou à tona após a saída de Vítor Pereira, quando Gabi foi barrado em algumas partidas, tendo de ficar no banco de reservas no início da partida. Na estreia no Brasileirão, no domingo (16), foi a vez de Pedro sair da titularidade para dar lugar ao companheiro no ataque.
Relembrando as passagens pelo Flamengo
No meio de 2022, o Flamengo anunciou Dorival Júnior como seu novo comandante, assumindo uma equipe quebrada de Paulo Sousa. Na mesma temporada, o brasileiro conseguiu conquistar uma Copa do Brasil e Libertadores da América, diante de dois grandes compatriotas. Ao fim do mesmo ano, o treinador se despediu da Nação Rubro-Negra, ao não renovar seu contrato.
Em janeiro do ano seguinte, quem assumiu foi Vítor Pereira, que estava no Corinthians. Em sua passagem, chegou a desperdiçar cinco chances de títulos, sendo: de Supercopa do Brasil, de Mundial de Clubes, de Recopa Sul-Americana, de Taça Guanabara e de Campeonato Carioca. Com isso, os dirigentes cariocas perderam a paciência e procuraram por Jorge Sampaoli, para assumir as rédeas do poderoso elenco.
Comentários estão fechados.