Sampaoli queria Gabigol fora do Flamengo
Desde que chegou ao Flamengo em 2019 o atacante Gabigol é um dos grandes destaques da equipe e não a toa chamou a atenção de Jorge Sampaoli, que o enfrentou quando comandava o Santos e o Atlético-MG. O argentino ficou tão impressionado com futebol do atacante que quando ainda estava no comando do Sevilla pediu sua contratação junto a diretoria do clube espanhol. Algo revelado por ele em sua apresentação no Fla:
“Eu pude enfrentá-lo no Santos e quando estava no Atlético-MG e sofremos muito pela sua capacidade de gol, que nós reconhecemos nele. Sim, recomendamo-nos no Sevilha, mas não foi possível, porque pensando em um jogador que estando bem, soma muitos pontos e é nisso que ele pode me ajudar basicamente: que a equipe ganhe e que some muitos pontos através da sua eficácia, movimento de cada lado. Tentaremos ajudá-lo também para que nos ajudem.” disse, Sampaoli.
Sampaoli não garante Pedro e Gabigol juntos
Jorge Sampaoli foi apresentado como novo técnico do Flamengo nesta segunda-feira (17), em sua coletiva de imprensa ele foi questionado por um jornalista se Pedro e Gabigol podem atuar juntos. Algo que aconteceu em 2022 sob o comando de Dorival Júnior, mas que outros treinadores tiveram dificuldades em fazer acontecer.
Em sua opinião a dupla pode sim jogar junta como aconteceu em 2022, mas o mais importante é que joguem sempre os jogadores que estiverem em melhores condições para cada partida. Sampaoli é conhecido por não repetir escalações e fazer ajustes pontuais em relação aos seus adversários:
“No caso de Pedro e Gabigol, jogaram muito bem juntos com Dorival. Então, é definir que cada jogo é diferente e que algumas vezes podem ser. Outras vezes, não. Isso também é importante. A simplicidade disso te define basicamente os jogadores.” disse, Sampaoli.
Comentários estão fechados.