Sampaoli quer recuperar jogador do Flamengo

O meia Gérson retornou ao Flamengo em 2023 cercado de grandes expectativas da torcida, mas assim como todo o time nesse começo de ano tem tido dificuldades em achar o seu melhor futebol. Muito por conta disso a diretoria do clube optou por fazer uma troca de comando e demitiu Vitor Pereira para contratar Jorge Sampaoli.

Em sua apresentação no Ninho do Urubu o argentino foi perguntado sobre a situação do meia com quem trabalhou no Olympique de Marseille e rasgou elogios ao jogador que foi um dos pilares de sua equipe:

“Eu penso que cada jogador é um ser humano, e Gerson custou a se adaptar quando chegou no Marselha. Terminou sendo fundamental naquele vice campeonato, fundamental. Jogando muito bem em qualquer posição. Depois, chegou outro treinador no Marselha que não acreditava muito no Gerson. Sofreu muito nesta etapa.” começou a dizer

Ele ainda afirma que precisa ajudar Gerson a se recuperar emocionalmente e a se readaptar ao futebol brasileiro para que ele possa ajudar o Fla da melhor forma:

“De volta ao Brasil, teve um monte de adaptações, mas quem vai discutir a capacidade de Gerson? Impossível. Mas, claro, emocionalmente precisa voltar a sua melhor versão. Porque isso faz com que toda a equipe tenha chance de ganhar.” concluiu.

Sampaoli acredita que Pedro e Gabigol podem jogar juntos

Outro ponto importante da coletiva de imprensado treinador foi a resposta se Pedro e Gabigol podem atuar juntos, algo que aconteceu em 2022 sob o comando de Dorival Júnior, mas que outros treinadores tiveram dificuldades em fazer acontecer.

Na opinião de Sampaoli a dupla pode sim jogar junta como aconteceu em 2022, mas o mais importante é que joguem sempre os jogadores que estiverem em melhores condições para cada partida. Sampaoli é conhecido por não repetir escalações e fazer ajustes pontuais em relação aos seus adversários:

“No caso de Pedro e Gabigol, jogaram muito bem juntos com Dorival. Então, é definir que cada jogo é diferente e que algumas vezes podem ser. Outras vezes, não. Isso também é importante. A simplicidade disso te define basicamente os jogadores.” disse, Sampaoli.

Comentários estão fechados.