Jorge Jesus surpreende e se envolve com o Botafogo

Multicampeão com o Flamengo, Jorge Jesus chegou perto de fechar com o clube carioca novamente, após Vítor Pereira deixar o cargo na última terça-feira (11). Apesar de conversar com Marcos Braz, vice-presidente do time rubro-negro, quem fechou foi Jorge Sampaoli, anunciado na sexta (14), pelas redes oficiais do Mais Querido.

Mesmo sem ter espaço no comando do elenco novamente, o português demonstrou estar interessado no futebol brasileiro, inclusive publicando uma imagem cheia de mistérios. Em seu Instagram, JJ postou um story acompanhando o programa televisivo do SporTV, ‘Troca de Passes’. Na ocasião, era comentado sobre o jogo entre Botafogo e São Paulo, pelo Brasileirão.

Jogando em casa, os alvinegros venceram os tricolores paulistas por 2 a 1, com gols de Tiquinho e Eduardo. A partida aconteceu no último sábado (15), um dia antes do Flamengo fazer sua estreia na competição nacional, diante do Coritiba, em que também venceu, por 3 a 0.

Jorge Jesus fica longe do Flamengo mais uma vez

Agora quem assume o comando do Mais Querido é Jorge Sampaoli, que já passou pelo Santos e Atlético Mineiro. Depois de deixar o Sevilla, da Espanha, o treinador que vinha demonstrando muito interesse em treinar uma das equipes mais poderosas da América Latina, desbancou JJ.

Jorge Jesus chegou a ter diversas conversas com os dirigentes do Flamengo, principalmente com Marcos Braz, vice-presidente executivo do clube. Na ocasião, o português pedia para que esperassem o fim de seu contrato com o Fenerbahçe, da Turquia, que finaliza no fim de maio de 2023. Com isso, o lusitano estaria disponível para retornar ao Brasil somente em junho deste ano.

Sem tempo para esperar pela volta de Jesus, o Fla não quis nem saber e fechou com Sampaoli até 2024, podendo renovar a autoestima da equipe, após um início de temporada repleto de vexames, com cinco chances de títulos desperdiçadas com Vítor Pereira no comando.

Comentários estão fechados.