Vinda de Sampaoli pode escancarar problema no Flamengo

O novo treinador do Flamengo é o argentino Jorge Sampaoli que tem um histórico no Brasil e é conhecido por muitos torcedores como um técnico que pede muitos reforços. Foi assim pelos clubes que ele já treinou, Santos, Atlético-MG, Marseille, Sevilla, por exemplo. No entanto, o Rubro Negro não vem tendo grandes contratações nesta janela, o que pode ser um problema.

O jornalista André Hernan no entanto, informou que o argentino não irá fazer pedidos de reforços e se encontra muito animado com a chance de treinar o Rubro Negro. “Sampaoli está empolgado com o Flamengo e avisou nas conversas que não pedirá reforços”, informou.

Como joga os times de Sampaoli?

Sampaoli é fã do 4-3-3, ou seja, bastante diferente do que Vítor Pereira queria para o Flamengo. O Rubro-Negro voltará a ter apenas dois zagueiros, mas a principal mudança fica por conta dos extremos. O argentino acredita que, por ali, as melhores oportunidades de gol podem ser criadas no seu sistema. 

Por seu estilo de jogo ofensivo, Sampaoli é fã dos pontas de velocidade que saibam finalizar com qualidade. Éverton Cebolinha é o jogador que mais pode crescer nesse esquema, por conta de sua capacidade de drible, atacar o espaço e bagunçar a defesa. Marinho é outro que tem boas possibilidades, já que é conhecido pelo argentino dos tempos de Santos. 

Outra característica que agrada o treinador é de lateral/meia. Filipe Luís cai como uma luva no esquema de Sampaoli, por conta de sua capacidade de quebrar as linhas com passes verticais e buscar mais o meio-campo. Ayrton Lucas, nesses moldes, pode perder espaço. A lateral direita será uma incógnita, já que Varela e Matheuzinho não oferecem tais valências. 

Comentários estão fechados.