Mário Jorge traz informação polêmica sobre bastidores do Flamengo

O Flamengo vive um momento turbulento em 2023 após ter pedido quatro títulos, ter demitido seu treinador e ser derrotado por 2×0 pelo modesto Maringá no primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil. Algo admitido pelo técnico interino Mário Jorge, que afirmou que o clube passa por um período complicado:

“A nossa reação, como comissão técnica é tentar passar confiança para eles para que consigamos reverter o quadro. A gente sabe que o cenário não está bom, a gente entende o cenário do dia, hoje, e nesse momento menos é mais.” começou a dizer.

Ele ainda ressalta que o grupo tem muita qualidade, mas que a hora de falar menos e trabalhar mais:

“É o momento de falar menos, trabalhar mais e tentar recuperar a confiança desses caras, porque eles são muito vencedores. Fora do Brasil, no Brasil, no Flamengo e até em seleção. Estabelecer a confiança, eu acho que esse é o caminho que o Flamengo tem que seguir com esse grupo.” concluiu.

Mário Jorge lamenta derrota do Flamengo na estreia da Copa do Brasil

O interino também lamentou a derrota para o Maringá e afirmou se tratar de um resultado que machuca bastante:

“É um resultado difícil, machuca a gente, mas a gente vai tentar reverter no jogo de volta. Esse grupo tem muita força, é o atual campeão dessa competição, que a gente sai atrás. Mas eu acredito muito que a gente vai conseguir reverter esse cenário.” disse, Mário.

Outro ponto abordado por ele foi a mudança de esquema tático, saindo da formação com três zagueiros que vinha sendo utilizada por Vítor Pereira para uma tradicional linha de quatro. Segundo Mário, a ideia era deixar os atletas mais confortáveis:

“É uma construção coletiva (a preparação para o jogo). A gente entende um DNA do clube. Eu sou funcionário do clube desde 2016. Trabalhei por várias categorias e essa identidade do clube a gente não pode ferir. A gente veio com esse pensamento e só teve dois dias para tentar implementar isso. Tentar levar os jogadores para um conforto maior no sistema, a função que eles poderiam exercer. A coisa não funcionou. Agora é continuar trabalhando e tentar reconstruir.” concluiu.

Comentários estão fechados.