5 fatores que farão você acreditar na volta de Jorge Jesus ao Flamengo

Não é de hoje que o Flamengo quer Jorge Jesus de volta ao comando do seu elenco. Desde sua saída em 2020, a torcida tem pedido pela volta do português, tendo de passar por momentos difíceis com outros treinadores. Após a demissão de Vítor Pereira, na última terça-feira (11), agora o Mister pode estar perto de retornar ao Brasil.

De acordo com o ‘GE’, o interesse comum entre as partes, a transparência na negociação, e boa relação do comandante com Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Fla, podem favorecer para que JJ feche com o Mais Querido novamente.

Interesse de ambas as partes

Diferente das outras vezes, agora Jorge Jesus demonstrou interesse em vestir o Manto Sagrado novamente. Em aúdio vazado, o português inclusive pediu para os dirigentes rubro-negros esperarem por ele, que fecharia acordo. Seu vínculo com o Fenerbahçe, da Turquia, se estende até o fim de maio, podendo estar livre para retornar ao Brasil somente em junho de 2023.

Honestidade nas transações

JJ já deixou claro que quer voltar para o Flamengo. Mas apesar disso, também quer cumprir seu contrato com a equipe turca, podendo ter a chance de conquistar a Copa da Turquia, com o time que comanda. Do lado carioca, os dirigentes pedem um pré-contrato assinado, para aliviar a situação e ter a confirmação de que o lusitano vai realmente voltar, podendo planejar a temporada.

Boa relação entre dupla de negociadores

Marcos Braz foi o responsável pela contratação de Jesus em 2019, quando foi multicampeão com o Mengo. Agora, quase três anos depois de sua despedida, a boa relação entre ambos continua, facilitando o processo de transferência. Desde a última terça-feira (11), a dupla tem trocado mensagens e combinado sobre um possível contrato.

Treinador tem salvado dirigentes

Após terem mandado Dorival Júnior embora na temporada de 2022, a diretoria do Flamengo tem sido muito cobrada, principalmente Marcos Braz, Rodolfo Landim e Bruno Spindel. Com as transações entre o lusitano e cariocas reveladas, a pressão tem caído, por conta da torcida ter um enorme apego ao treinador que foi tantas vezes campeão em solo brasileiro e continental.

Flamengo está disposto a investir

Jorge Jesus revelou recentemente que não chegou a pedir valores extraordinários em seu salário. Porém, caso deixe o Fenerbahçe antecipadamente, contará com uma multa rescisória de R$ 6 milhões. Com isso, os dirigentes flamenguistas estão dispostos a abrir os cofres e pagar todos os valores necessários para trazer o Mister de volta.

Comentários estão fechados.