Revelado o motivo que fará Jorge Jesus voltar ao Flamengo

Após a saída oficializada de Vítor Pereira, na última terça-feira (11), o Flamengo tem buscado novas opções no mercado da bola. Jorge Jesus, que foi multicampeão com o Manto Sagrado, agora pode estar perto de retornar para o Brasil, buscando mais uma passagem vitoriosa pelo clube, após tantos vexames neste início de temporada de 2023.

O vínculo de JJ com o Fenerbahçe, da Turquia, se estende até o fim de maio deste ano, podendo liberar o treinador para voltar ao Rio de Janeiro somente em junho. Mesmo com este empecilho no caminho, torcedores do Fla não querem nem saber e demonstram todo seu amor ao Mister, pedindo seu retorno o quanto antes.

Flamengo conta com diferencial diante dos turcos

Com toda a repercussão, vários portais da imprensa turca, dentre eles, “Sporx“, “Futboo“, “Sabah Spor” e “Gundem Futbol“, garantem a saída de Jesus da Turquia, sem renovação do treinador, apesar de Ali Koç, presidente do clube local querer sua permanência. Um diferencial apontado pelos estrangeiros é o amor da torcida rubro-negros.

Dirigente faz de tudo pela renovação de JJ

O presidente do Fenerbahçe faz parte da família mais rica do país, e está disposto a abrir os cofres para convencer o lusitano a permanecer no clube. Jorge Jesus, porém, vê o projeto esportivo do Flamengomais atrativo, além de sentir saudades do carinho da Nação. Com isso, apesar de sua boa relação com o dirigente, o técnico pode estar muito perto de retornar ao Brasil.

A trajetória de Jorge Jesus na Turquia

Na Süper Lig, também conhecida como Campeonato Turco de Futebol, sua equipe é vice-líder, com 57 pontos na tabela de classificação. Na primeira posição vem o Galatasaray, com 63. Faltando oito rodadas para o final da competição, o Fenerbahçe aguarda por um tropeço dos adversários, para JJ conquistar seu primeiro título depois da passagem pelo Mais Querido.

Na Copa da Turquia, a equipe comandada por Jorge Jesus chega nas semifinais, enfrentando o Sivasspor. Já na Liga Europa da UEFA, o time turco acabou eliminado para o Sevilla, da Espanha, nas oitavas de final, em um placar de 2 a 1.

Comentários estão fechados.