Flamengo tem prejuízo milionário por conta de Marcos Braz
Desde a saída de Jorge Jesus em 2019 o Flamengo se transformou em uma verdadeira máquina de moer treinadores. De lá para cá, seis treinadores passaram pelo Ninho do Urubu e todos eles acabaram desligados de seus cargos.
Somando todas as demissões, o clube já gastou cerca de R$37 milhões com o pagamento de multas rescisórias. Vítor Pereira foi quem teve a multa mais alta de todos eles, tendo custado cerca de R$15 milhões aos cofres rubro-negros.
Por esse motivo, o vice-presidente de futebol Marcos Braz tem sido muito criticado pela torcida do Fla. Homem forte do futebol, ele tem sido o responsável direto pelas escolhas dos treinadores e também o responsável por encerrar os seus trabalhos.
Apesar da alta rotatividade e do alto valor gasto com as demissões, é inegável que o Fla tem tido sucesso nos últimos anos. O Mais Querido conquistou o Brasileiro em 2020, foi vice da Libertadores em 2021 e venceu a Copa do Brasil juntamente com a Libertadores em 2022.
Vítor Pereira tem o pior aproveitamento da gestão de Rodolfo Landim no Flamengo
VP chegou ao Fla referendado por um bom trabalho no Corinthians mas não conseguiu repetir o bom desempenho no Mais Querido. Em pouco mais de quatro meses no comando do Mengão o português colecionou fracassos, tendo sido eliminado no Mundial de Clubes para o Al-Hilal, perdido a Recopa Sul-Americana para o Independiente Del Valle, perdido a Taça Guanabara para o Fluminense e também a final do estadual para o mesmo Flu após ter aberto uma vantagem de 2×0 no primeiro jogo.
Vítor deixa o Flamengo com 18 jogos, 10 vitórias, 7 derrotas, 1 empate e um aproveitamento de 57%. Algo que faz dele o treinador com o segundo pior aproveitamento da gestão Landim, que contratou 8 técnicos de 2019 para cá.
Comentários estão fechados.