Flamengo diz SIM e Jorge Jesus pode estar pertinho
Após demitir Vítor Pereira o Flamengo tem Jorge Jesus como o principal nome para assumir o comando técnico da equipe. O único problema é que JJ ainda está empregado e tem contrato com o Fenerbahçe, da Turquia até o fim da temporada europeia no meio do ano.
Para poder contar com o treinador imediatamente o Fla teria que negociar com os turcos e pagar a multa rescisória de Jesus. Segundo informações do portal Coluna do Fla, isso não seria um empecilho para a direção rubro-negra, que estaria disposta a pagar uma compensação financeira aos turco para contar com técnico de imediato.
Também de acordo com o site, o staff de Jesus teria afirmado que ele não teria problemas em voltar ao Rio de Janeiro para comandar o Mais Querido. O treinador falou sobre o seu futuro em entrevista coletiva após a vitória sobre o Karagumruk pela 28º rodada do Campeonato Turco nesta segunda-feira (10):
” O presidente (do Fenerbahçe) me disse que gostaria que eu continuasse no clube. Eu disse que sentaríamos para tomar a melhor decisão quando a temporada terminar (em maio). Começamos a falar sobre isso em fevereiro. Agora, são dois meses até o fim da temporada, não acho que seja o melhor momento para se falar sobre isso.” disse, Jorge Jesus.
Landim tem resistência em contratar Jorge Jesus
Embora o retorno de JJ seja um desejo não só de grande parte da diretoria do Fla, como também de grande parte da torcida, o presidente Rodolfo Landim não é dos maiores entusiastas de um retorno do português ao Ninho do Urubu. Isso porque de acordo com Eric Faria, ele não teria gostado da forma como o treinador deixou o clube em 2020, menos de um mês após ter renovado seu contrato:
“A saída de Jorge Jesus, em 2020, foi traumática. Foi traumática, porque ele havia renovado o contrato e um mês e meio depois decidiu voltar para Portugal e voltou para o Benfica (POR) e isso, ainda hoje, mexe um pouquinho com o orgulho do presidente do Flamengo, Rodolfo Landim. Não sei se ele precisaria ser convencido, se ele precisaria deixar esse orgulho e essa mágoa de lado, mas o fato é que o Jorge Jesus vai ser o primeiro nome a ser procurado pelo Flamengo.” disse, Eric.
Comentários estão fechados.