Fim do ciclo do Flamengo com Vitor Pereira

O Flamengo perdeu para o Aucas de virada no Equador por 2 a 1 e estreou com derrota na Libertadores 2023. Com o resultado Vítor Pereira encerrou o ciclo de vitórias do time carioca na competição que vinha desde 2018, quando empatou com o River Plate no primeiro jogo do torneio que acabou caindo nas quartas de final.

Atual campeão da Libertadores, o Flamengo estreou contra o Aucas, que é o atual campeão equatoriano. Além do Rubro-negro e do Ídolo de Quito, fazem parte do Grupo A: Racing, da Argentina, e Ñublense, do Chile.

Castillo e Ordoñez protagonizaram a virada do time da casa, aos 13 e aos 40 do segundo tempo. Eles fizeram os primeiros gols do Aucas, estreante na Libertadores, na história da competição. O Fla foi superior na etapa inicial, mas acabou sendo neutralizado após o intervalo e ainda viu o adversário ter um gol anulado. O Aucas, que é o 12º colocado do Campeonato Equatoriano e tinha apenas uma vitória em 2023, conseguiu impor intensidade para buscar o resultado.

Ficha técnica Aucas 2 x 1 Flamengo

Competição: 1ª rodada do Grupo A da Libertadores

Local: Estádio Gonzalo Pozo Pipalda, em Quito, no Equador

Data e hora: 5 de abril de 2023, às 19h

Árbitro: José Argote (VEN)

Gols: Matheus França, aos 40 do primeiro tempo; Castillo, aos 13, e Ordoñez, aos 40 da etapa final

Cartões amarelos: Pablo, Vidal, Cangá, Wesley, Castillo

Aucas: Galíndez; Cangá, Quiñónez, David e Caicedo (Mina); Vega (Carcelén), Perlaza (Cano), Cuero e Otero; Castilo (Rezabala) e Cifuente (Ordoñez). Técnico: César Farías

Flamengo: Santos; Pablo, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Wesley (Varela), Vidal (Gerson), Victor Hugo, Everton Ribeiro (Pedro) e Marinho (Ayrton Lucas);

Comentários estão fechados.