Flamengo entra para a história na Libertadores

Mais uma vez o Flamengo entrou para a história na Libertadores, dessa vez com uma marca negativa para a equipe do Rio de Janeiro. O Rubro Negro foi o clube que sofreu o primeiro gol do Aucas na história da competição. O gol foi marcado por Erick Castillo que após contra ataque fulminante finalizou de fora da área e marcou o gol, aos 58 minutos de jogo.

Não apenas o primeiro gol foi marcado, como também o segundo gol da história do clube equatoriano, com o mesmo jogador: Erick Castillo. O segundo gol foi marcado após um apagão da defesa do Flamengo, que sob o comando de Vítor Pereira vem sendo cada vez pior, sempre muito vulnerável nas partidas.

O segundo gol no entanto foi invalidado pelo árbitro de vídeo por conta de uma falta em cima de Varela no início da jogada. Sorte para o time Rubro Negro que conseguiu segurar o resultado e empatar com o time equatoriano na altitude.

O segundo válido equatoriano veio na sequência com Roberto Ordóñes, que garantiu a virada para a equipe da casa já ao fim do jogo, aos 85 minutos. Com a derrota na estreia, o Flamengo rompe marca de sempre estrear com vitórias na Libertadores desde 2018.

Pela primeira vez no torneio, o Aucas é o atual campeão equatoriano. O elenco do time, no entanto, sofreu um processo de desmanche no começo dessa temporada e não vem com força total para o confronto. Na equipe, há um antigo conhecido dos brasileiros: o meia Otero, que já atuou pelo Corinthians e pelo Atlético-MG.

Flamengo enfrenta o Fluminense na final do Carioca

O Flamengo abriu vantagem na final do Campeonato Carioca e para o segundo jogo contra o Fluminense poderá perder por até um gol de diferença que conquista o título do Estadual. Nesta quarta-feira, o Rubro-Negro enfrenta o Aucas, no Equador, às 19h ( Brasília), pelo Grupo A do torneio.

Comentários estão fechados.