Zico abre o jogo sobre situação de Gabigol

Embora ainda seja um dos principais jogadores do Flamengo, o atacante Gabigol acabou relegado a condição de reserva após uma conversa com Vítor Pereira. Isso porque o camisa 10 pediu para ser escalado como centroavante e não aberto pelos lados como vinha acontecendo.

Zico, maior jogador da história do Fla, elogiou a forma como Gabi lidou com toda a situação e afirmou se tratar de algo que faz parte do futebol. O Galinho ainda fez questão de ressaltar a qualidade técnica do atacante:

” A função dele, quem decide é ele. O treinador tá lá pra isso, são situações do dia a dia. Dentro do campo entrou bem e fora do campo teve postura de profissional, que ele sempre manteve no Flamengo. Por isso chegou no status que chegou. O fato dele ter conversado com o treinador clareia, quando você fala olhando no olho, tudo fica mais fácil.” disse, Zico.

Gabigol pode chegar a marca importante pelo Flamengo

O atacante Gabigol pode chegar a uma marca importante na Copa Libertadores em 2023, o camisa 10 do Flamengo está a apenas um gol de se igualar ao lendário Roman Riquelme como o jogador a mais vezes marcar gols no mata-mata da competição.

Jogadores com mais gols no mata-mata da Libertadores

  1. Riquelme – 17 gols
  2. Gabigol – 16 gols
  3. Spencer – 15 gols
  4. Amarila – 15 gols
  5. Anthony de Ávila – 14 gols
  6. Luizão – 14 gols
  7. Tevez – 14 gols
  8. Scocco – 14 gols
  9. Bruno Henrique – 12 gols
  10. Jardel – 12 gols

Gabi já está na história da Copa Libertadores ao ter vencido a competição em duas oportunidades e marcado em três finais, mas ele pode deixar seu nome ainda mais marcado no torneio caso marque pelo menos um gol na edição de 2023. Isso porque com 29 gols marcados, ele está empatado com Luizão como o maior artilheiro brasileiro da história da Copa.

Comentários estão fechados.