Venê Casagrande abre o bico e entrega Vitor Pereira
Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, o treinador Vítor Pereira teria informado ao elenco do flamengo que não pretende ter um time titular ao longo da temporada de 2023. Ao contrário do que aconteceu em 2022, quando Dorival Jr claramente tinha uma equipe A e uma equipe B.
A ideia de VP é rodar o elenco de acordo com o que cada jogo e cada adversário pedem. Essa prática já é comum na Europa, onde alguns treinadores não tem um onze inicial definido, mas sim um grupo de jogadores disponíveis para moldar em suas ideias jogo a jogo.
“Com o Vitor Pereira não terá um time específico como titular. O Vítor Pereira já avisou internamente que vai rodar o elenco e não vai tratar como: ‘Esse time aqui vai ser meu time titular e outro vai ser o time B’. Como foi feito por Dorival Júnior na última temporada que tinha o Time A e o Time B. Eventualmente ali o Dorival mesclava, dependendo da necessidade. Mas com Vítor Pereira isso não vai acontecer. Por que de fato o Vítor Pereira vai escalar o time conforme joga o adversário.” disse, Venê em seu canal no YouTube.
Guardiola usa mesmo esquema de Vítor Pereira
Um dos adeptos desse esquema de rodízio de atletas é Pep Guardiola, que ganhou quatro títulos de Premier League nos últimos cinco anos e é um dos maiores treinadores de todos os tempos. Com um elenco de muita qualidade sob seu comando, ele escala seu time de acordo com o adversário e é praticamente impossível prever suas escalações.
Comentários estão fechados.