Renato Gaúcho chuta o balde e escancara Jorge Jesus

Atual comandante do Grêmio e ex-Flamengo, Renato Gaúcho sempre procurou falar mal de outros treinadores, inclusive de Jorge Jesus, que chegou a ser multicampeão com o time rubro-negro. Mas em 2023, o jogo virou, e agora o treinador que nasceu no Rio Grande do Sul, chega a falar bem do trabalho feito pelo lusitano no Mais Querido, entre 2019 e 2020.

“Com Jesus, foram duas competições disputadas (Libertadores da América e Brasileirão) e ninguém estava machucado. Comigo (no Flamengo), não disputei estadual, disputei Libertadores, Brasileiro e Copa do Brasil. Tive mais de 70% de aproveitamento e joguei a final da Libertadores com alguns jogadores com 50% das condições físicas”, revelou Portaluppi, em entrevista ao O Globo.

A breve passagem de Renato Gaúcho pelo Flamengo

Renato Portaluppi chegou ao comando do Mais Querido em 2021, após a saída de Rogério Ceni do clube. Na ocasião, o Flamengo não chegou a conquistar títulos, sendo o mais perto, a final da Libertadores da América, onde perdeu na prorrogação para o Palmeiras, por 2 a 1, com uma falha grotesca de Andreas Pereira, que foi defendido pelo treinador.

“A minha passagem pelo Flamengo foi maravilhosa, só faltou o título. Lembrando que cheguei no meio do tiroteio. Falei: “Olha, as três competições é difícil de chegar”. Mesmo assim chegamos. Ele é um p… profissional, o Andreas. No Brasil, o cara erra e é crucificado. Não sei como ele não está na Seleção Brasileira. Eu daria uma chance. Mas por causa de um erro é massacrado”, finalizou Renato.

Após o triste dia 27 de novembro de 2021, Renato sofreu fortes pressões da torcida, até que deixou o cargo. A partir daí, quem assumiu tudo foi Paulo Sousa, que também não vingou no clube. Dorival Júnior, que desembarcou no Rio de Janeiro no meio de 2022, chegou a conquistar Copa do Brasil e Libertadores com o elenco rubro-negro, na mesma temporada.

Comentários estão fechados.