Rival do Flamengo passa vergonha e toma de 3 em estreia
A Libertadores da América 2023 já começou. Com o Flamengo fazendo sua estreia nesta quarta-feira (5), os únicos brasileiros do Grupo A já tem visto seus possíveis adversários sofrendo nos resultados. Com alguns jogos sendo realizados na terça (4), já foi possível analisar sobre o futuro das equipes na maior competição do continente.
No Grupo B, Independiente Medellín, da Colômbia, e Internacional, empataram tudo em 1 a 1. Já no Grupo D, The Strongest, da Bolívia, e River Plate, da Argentina, acabaram em 3 a 1, com vantagem dos bolivianos. O Argentinos Juniors, da Argentina, venceu o Independiente del Valle, do Equador, pelo Grupo E, por 1 a 0. No Grupo G, o Alianza Lima, do Peru, empatou sem gols diante do Athletico-PR. Por fim, no Grupo B, o Nacional, do Uruguai, derrotou o Metropolitanos, da Venezuela, por 2 a 1.
Resultados do primeiro dia de Libertadores
Independiente Medellín 1×1 Internacional – Grupo B
The Strongest 3×1 River Plate – Grupo D
Argentinos Juniors 1×0 Independiente del Valle – Grupo E
Alianza Lima 0x0 Athletico-PR – Grupo G
Metropolitanos 1×2 Nacional – Grupo B
Flamengo vê rival fragilizado
Nos 3.625 metros de altitude de La Paz, o The Strongest venceu com facilidade o River Plate. O time da casa chegou a abrir 3 a 0 no placar, mas os argentinos conseguiram ao menos fazer um, de pênalti, no segundo tempo. Com isso, os atuais líderes do Campeonato Boliviano também dominam o Grupo D até o momento, em que está o Fluminense.
Vice-campeões da Copa Libertadores de 2019, perdendo justamente para o Flamengo, agora o River Plate não vive bons momentos, assim como quatro anos atrás. Estreando com derrota na competição, os argentinos chegam a um saldo de gols negativo e 0 pontos no grupo, podendo acabar tudo sem nem mesmo enfrentarem os rubro-negros novamente, em possíveis futuras fases.
Comentários estão fechados.