Técnico do Racing manda recado para o Flamengo na Libertadores
Atual campeão, o Flamengo encabeçou o grupo A e terá como adversários o Racing, da Argentina, Aucas, do Equador e o Ñublense, do Chile. Mesmo que os dois últimos não sejam conhecidos do público em geral, o Racing é um velho conhecido do torcedor do Flamengo. O treinador do clube argentino Fernando Gago comentou sobre o confronto e rasgou elogios ao clube carioca.
“Pelo contrário, me encanta. Me encanta e é um lindo desafio jogar contra os melhores, contra o último campeão, jogar no Maracanã. Dá uma certa sensação de ter que dar o melhor em suas partidas. Tem uma motivação, será um desafio […] a casa deles é um estádio de Copa do Mundo, onde tem muita gente, é impressionante. E eles (Flamengo ) são os últimos campeões, isso vale para entrar e jogar com o que tem de melhor para a partida”, disse Gago.
Flamengo e Racing já se enfrentaram na Libertadores
Na temporada de 2020, as equipes se enfrentaram nas oitavas de finais da competição continental. Na ocasião, o Flamengo também era o atual campeão, já que em 2019 conquistou a taça diante do River Plate. Entretanto, o Fla vivia uma crise no momento do mata-mata e acabou sendo eliminado da Libertadores para os argentinos.
No jogo de ida, Fértoli abriu o placar para o Racing. Todavia, não demorou muito para Bruno Henrique fazer uma grande jogada pelo lado esquerdo e cruzar para Gabigol deixar tudo igual. Mas em solo carioca e com portões fechados, já que o mundo ainda vivia um momento de crise ocasionado pela Covid-19 o Racing abriu 1 a 0 com Sigali, mas Willian Arão empatou levando o jogo para os pênaltis.
Nas penalidades, Filipe Luís, Gerson e Pedro marcaram para o Flamengo. Entretanto, Willian Arão acabou desperdiçando sua cobrança. No lado do Racing, Lopez, Rojas, Sigali, Alcaraz e Dominguez converteram. Sendo assim, Mengão fora.
Comentários estão fechados.