Melhores momentos de Flamengo 2×0 Fluminense: vídeos e lances
O Flamengo largou em vantagem na final do Campeonato Carioca. Neste sábado (01), o Rubro-Negro bateu o Fluminense, por 2 a 0, no Maracanã, com gols de Ayrton Lucas e Pedro. O Flamengo não fez bom primeiro tempo e a torcida começou a perder a paciência. No entanto, brilhou a estrela de Ayrton Lucas na segunda etapa.
O lateral-esquerdo, um dos principais destaques da temporada, brilhou com gol e assistência para garantir a vitória rubro-negra na final do Carioca.
A partida de volta entre Flamengo e Fluminense acontece no domingo, 08 de abril, no Maracanã. A bola rola às 18h (horário de Brasília). O Mengão pode até perder por um gol de diferença para ficar com o título. Já o time das Laranjeiras precisará de três tentos para ficar com a taça. Em caso de igualdade no placar agregado, o duelo vai para os pênaltis.
Antes do embate decisivo do Campeonato Carioca, o Flamengo vai a Quito, no Equador, para a primeira rodada do Grupo A da Copa Libertadores da América. O jogo será contra o Aucas (EQU), na quarta-feira (05), às 19h (horário de Brasília). O Mais Querido iniciará a campanha rumo ao tetracampeonato continental.
O jogo
O Flamengo começou o jogo com a clara estratégia de pressionar a saída de bola do Fluminense e não deixar o rival confortável com a bola no pé. Contudo, foi o Flamengo que quase sofreu gol após erro na saída de bola. Aos 10 minutos, Gerson errou passe na defesa e Santos teve que fazer grande defesa em chute de Arias para evitar o primeiro gol do jogo.
Depois do lance de perigo, o Fluminense ganhou confiança e passou a pressionar o Flamengo. O Rubro-Negro apresentou muitas dificuldades de manter a posse de bola e, recuado no campo defensivo, passou a apostar em contra-ataques para levar perigo.
Aos 29 minutos, em uma das poucas saídas, grande confusão na área do Fluminense e Pedro aproveitou rebote para quase abrir o placar, mas Fábio fez a defesa. O jogo foi para o intervalo com certa superioridade do Fluminense.
O Flamengo abriu o placar logo nos primeiros minutos da segunda etapa. Aos 5 minutos, Matheus França encontrou Pedro na entrada da área, o camisa 9 ajeitou de calcanhar para Everton Cebolinha. Cebolinha observou a passagem de Ayrton Lucas e só rolou para o lateral colocar a bola no fundo da rede.
Logo depois do gol, o Flamengo recuou e viu o rival ameaçar uma pressão. Assim, Vitor Pereira promoveu quatro substituições de uma vez: entraram Gabigol, Filipe Luís, Vidal e Everton Ribeiro nas vagas de Matheus França, Léo Pereira, Thiago Maia e Everton Cebolinha.
Com as mudanças, o Mengão voltou a dominar as ações ofensivas, novamente com o melhor jogador em campo: Ayrton Lucas. Linda jogada individual pelo lado esquerdo e cruzamento na medida para Pedro ampliar o placar para 2 a 0.
Comentários estão fechados.