CBF muda regulamento e Flamengo ganha oportunidade única no mercado

O Flamengo tem recebido fortes críticas por conta da falta de reforços do clube, no entanto, a equipe terá uma semana extra no mercado se quiser buscar nomes para o elenco. Isso porque a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) estendeu o prazo da janela para o dia 10 de abril, que anteriormente se fecharia no próximo dia 3. A informação foi divulgada pelo influenciador Paparazzo Rubro Negro.

“A CBF acaba de alterar o regulamento e amplia o tempo de fechamento da janela de transferências nacional. A entidade ampliou o período de inscrições para atletas que atuam no Brasil. Desta forma, os clubes podem escrever novos jogadores até o dia 20 de abril. Contudo, a janela de transferências internacionais continua com a mesma data de encerramento, dia 3 de abril.”, informou o influenciador.

Confira as novas datas: Primeira janela: de 10 de janeiro a 3 de abril – para quem vem de fora do Brasil Primeira janela: de 10 de janeiro a 20 de abril – para quem jogou algum Estadual em 2023. Segunda janela: de 3 de julho a 2 de agosto de 2023.

Apesar do tempo extra no mercado, o Flamengo não deve ir atrás de nenhum nome para reforçar o elenco. o Próprio Marcos Braz comentou sobre o assunto e deixou claro que o clube dificilmente se reforçaria ainda nesta janela. “É muito difícil ter alguma alteração em relação a contratação até sexta-feira (31), que para nós é a data principal”, disse Braz.

Na última semana, Marcos Braz havia confirmado o interesse do Flamengo em Mateus Uribe, do Porto, mas as negociações estagnaram. O dirigente também descartou suposto interesse em Fabrício Díaz, do Liverpool Montevidéu, do Uruguai.

Comentários estão fechados.