Flamengo ganhou fortuna em 2022

Na próxima sexta-feira(31), o Flamengo irá publicar seus resultados financeiros correspondentes a 2022, os quais apresentarão uma série de informações positivas. Pela primeira vez, o clube superou a marca de R$ 1 bilhão em receitas recorrentes – que não incluem as vendas de jogadores. Houve uma redução adicional na dívida, e o oitavo superávit em 10 anos permitiu que o patrimônio líquido do Rubro-Negro atingisse um recorde de R$ 326 milhões.

Os números do Fla são tão expressivos que a equipe agora se posiciona entre os 30 clubes de futebol com maiores receitas recorrentes em todo o mundo, de acordo com um levantamento da Deloitte – uma das quatro principais empresas de auditoria e consultoria do mundo.

No entanto, vale destacar que essa pesquisa engloba apenas times europeus. Caso o Flamengo fosse incluído nesse ranking, estaria entre Benfica (24º) e Ajax (28º), como os únicos clubes “intrusos” em uma lista dominada por equipes que jogam nas cinco principais ligas do mundo (Inglaterra, Espanha, Alemanha, Itália e França).

Flamengo pode perder fortuna com a Libra

Os grandes clubes do futebol brasileiro tem se reunido periodicamente ao longo do último ano para estruturar uma nova liga que substituiria o Campeonato Brasileiro. Embora todos entendam a importância de um novo torneio, ainda existem muitas discussões, principalmente na questão financeira.

Alguns clubes inclusive já se juntaram em dois grupos distintos para negociar de forma conjunta os seus interesses. Além dos impasses nas cotas de TV, agora também existe um impasse sobre como o dinheiro de um investidor seria dividido entre os participantes da liga. Confira as propostas de ambas partes:

Comentários estão fechados.