Volante de Copa do Mundo desembarca e está de volta ao Flamengo

O elenco do Flamengo é recheado de craques mundiais, que vestem camisas de grandes seleções. Dessa vez, o único convocado para a Data FIFA foi Arturo Vidal, para atuar com a ‘La Roja’, em amistoso diante do Paraguai. Arrascaeta e Varela não puderam somar no Uruguai, por conta de lesões sofridas durante suas passagens pelo Mais Querido.

A Seleção Chilena venceu o Paraguai por 3 a 2 na última segunda-feira (27). No amistoso, o volante rubro-negro chegou a atuar nos 90 minutos, sendo apenas o segundo confronto em que Vidal conseguiu atuar em todo o tempo regular em 2023. Pelo Fla, atuou diante do Independiente Del Valle, do Equador, pelo jogo de ida da Recopa Sul-Americana.

Já se oferecendo para fazer parte da equipe do Colo-Colo, do Chile, em situações anteriores, o jogador disputou o grande duelo entre países vizinhos no estádio Monumental David Arellano, conhecido popularmente como ‘Monumental de Colo-Colo’, localizado em Santiago, capital chilena. Reclamando da situação do gramado, Vidal não perdoou a equipe responsável pelo local.

“Saímos satisfeitos porque ganhamos um rival complicado. Mas sobretudo porque há jogadores que vão aparecendo. Além disso, sempre tentamos jogar uma partida que foi muito travada. Estamos muito felizes porque fazia tempo que não ganhávamos ou virávamos uma partida e isso também é muito importante. O campo estava muito difícil de jogar. É de se esperar que o Colo-Colo resolva isso o mais rápido possível, porque assim não dá para jogar”, revelou o chileno, em entrevista após a partida.

Agora, Arturo Vidal retorna para o Rio de Janeiro, treinando normalmente com seus colegas e amigos de Flamengo. Permanecendo à disposição para enfrentar o Fluminense, na finalíssima do Campeonato Carioca 2023, espera poder entrar em campo no próximo sábado (1), no estádio do Maracanã, com a bola rolando a partir das 20h30 (horário de Brasília).

Comentários estão fechados.