Saiu como craque do Flamengo e está passando vergonha na Europa
Não é de hoje que o Flamengo tem revelado grandes craques no futebol mundial. Além de Vinícius Júnior e Lucas Paquetá, Reinier, que deixou o clube rubro-negro em 2020, também saiu do Rio de Janeiro com uma alta chance de se desenvolver em solo europeu, mas acabou decepcionando nos times que atuou.
Em janeiro de 2020, o meia foi comprado pelo Real Madrid. Sem muito espaço e destaque na equipe merengue, acabou sendo emprestado para o Borussia Dortmund, da Alemanha, em agosto do mesmo ano. Uma temporada depois, foi para o Girona, da Espanha, em que deve permanecer até junho deste ano.
Sem conseguir manter uma sequência de bons jogos, o jornal espanhol ‘AS’, publicou uma matéria sobre o ex-jogador do Flamengo, alegando que não tem seguido os mesmos passos de Vini Jr no futebol europeu, sem conseguir botar seu talento dentro de campo.
“Ele veio na sequência de boas experiências no mercado brasileiro com Vinícius (Jr) e Rodrygo (ex-Santos), mas Reinier não tem conseguido seguir o exemplo dos compatriotas. Três anos depois de sua chegada, o brasiliense, atualmente emprestado ao Girona, não conseguiu mostrar seu talento em nenhum dos destinos. Em Montilivi, como já aconteceu com ele antes em suas duas temporadas em Dortmund, seu papel é minúsculo. Reinier, de 21 anos, jogou apenas 343 minutos com a camisa alvinegra”, escreveu o portal espanhol.
Reinier tem pouco mais de meia hora em campo
Em 2023, o ex-cria do Ninho do Urubu somou apenas 32 minutos dentro das quatro linhas. Sofrendo com problemas físicos, Reinier tem pouco espaço na equipe espanhola, que hoje ocupa a 12ª posição na tabela de classificação da La Liga. Com 10 jogos atuados pelo Girona, apenas três iniciou entre os 11 principais, sendo o restante, como reserva. Até o momento, balançou a rede em somente uma oportunidade, desde que chegou ao novo país.
Comentários estão fechados.