Flamengo vai enfrentar “time do goleiro Cássio” na Libertadores
O sorteio da Libertadores foi definido e o Flamengo já conhece seus adversários da fase de grupos da Libertadores da América. Um dos times que o Rubro Negro irá enfrentar chama a atenção por ser conhecido como “Time do goleiro Cássio”, por conta da semelhança entre o índio que é estampado no escudo com o goleiro Cássio, do Corinthians.
O Flamengo e Aucas duelam já na próxima semana, fazendo assim a estreia na competição. Em seguida, o Mengão enfrenta Ñublense e Racing, respectivamente. Nos jogos de volta, a ordem se altera e será: Ñublense, Racing e Aucas. Vale lembrar que a primeira parida será entre os jogos das finais do Campeonato Carioca.
Flamengo enfrentará altitude contra o Aucas
O primeiro adversário do Fla será o Aucas, que se encontra em Quito, capital do Equador. Onde existe a altitude de 2.882 metros acima do nível do mar. Apesar do adversário não ser destaque em termos de qualidade técnica do elenco, a dificuldade na altitude prejudica muito o Rubro Negro, que sofre nessas condições.
Antes mesmo do sorteio, Marcos Braz comentou sobre a questão de preferir evitar essas equipes para poder traçar a melhor estratégia para o clube carioca nesta fase de grupos.
“Esse sorteio é muito importante porque determina aonde vamos jogar. Se você pega uma Venezuela, Bolívia, com altitude, é muito complicado. Mas temos que traçar a estratégia depois do sorteio para averiguar o local, a logística e tomar as providências. Vamos torcer para que os deuses do futebol nos deem uma ajudinha”, diz o vice-presidente de futebol do Flamengo.
Comentários estão fechados.